10 aplicativos de viagem para mulheres que amam viajar sozinhas

Vai viajar sozinha? Então, confira aqui nossa lista com 10 aplicativos de viagem indispensáveis para mulheres!

Se você é uma mulher que gosta de viajar sozinha, saiba que existem alguns aplicativos que você precisa conhecer! Com eles, você pode se conectar com outras viajantes, utilizar serviços oferecidos apenas por mulheres e muito mais. Veja abaixo 10 aplicativos de viagem para mulheres indispensáveis!

Melhores aplicativos de viagem para mulheres

Se você quer aproveitar uma viagem solo com muito mais segurança e praticidade, saiba que há vários aplicativos que podem te ajudar com isso.

Com eles, você conta com funcionalidades como controle de segurança, grupos de viagem, além da contratação de serviços como hospedagem e transporte em seu destino.

Veja Também

Passagem de Ônibus Online

Passagens com Desconto Decolar

Hóteis Baratos no Trivago

Passagens Aéreas em Promoção Azul

Ficou curiosa? Então, confira abaixo os 10 melhores aplicativos de viagem para mulheres!

10. Lady Driver

O aplicativo “Lady Driver” é similar a outros aplicativos de transporte, como o Uber. Na prática, você pode pedir um carro para te levar de um lugar ao outro.

No entanto, seu grande diferencial é que ele é dedicado exclusivamente para mulheres. Além disso, todas as motoristas cadastradas no app também são mulheres.

Sendo assim, se você quer se sentir mais segura na hora de se locomover, esse aplicativo, sem dúvida alguma, é uma ótima opção!

9. Google Maps

Com o Google Maps, fica muito mais simples planejar uma aventura sem companhia. Ele é um dos mais conhecidos aplicativos na hora de planejar sua rota, principalmente quando você não conhece o local que está visitando.

Ele oferece muitos recursos úteis para tornar a sua viagem tranquila e segura. Você pode ver informações atualizadas sobre ruas, congestionamento, trânsito e outras informações relevantes, além de poder se  informar sobre as direções de forma fácil e intuitiva. 

8. MeetUp

O MeetUp oferece a possibilidade de encontrar grupos que tenham os mesmos interesses que você e conhecer pessoas novas em qualquer lugar do mundo. 

Além disso, a plataforma permite que você crie sua própria comunidade de viajantes, então, você pode criar um grupo apenas para mulheres. 

Ou ainda, utilizar grupos já existentes para se informar sobre o local para o qual você irá viajar, quais atividades e regiões são seguras para mulheres viajando sozinhas etc.

7. Sisterwave

O aplicativo Sisterwave foi criado por uma startup brasileira, justamente com o objetivo de oferecer mais segurança para mulheres que viajam sozinhas.

Com ele, você pode encontrar hospedagens a ótimos preços em diversas regiões do Brasil. Contudo, assim como outros aplicativos de viagem para mulheres, neste as hospedagens também são oferecidas apenas por mulheres.

Também vale destacar que ele é uma ótima ferramenta para obter informações valiosas sobre a região que você vai visitar, como pontos turísticos e até mesmo roteiros indicados por pessoas que vivem naquele lugar.

6. Vamo comigo

Vamo comigo é um aplicativo que conecta mulheres que vão viajar para o mesmo lugar, na mesma data e que possuem interesses similares.

Sendo assim, com ele, você pode encontrar alguém para planejar o roteiro todo ou para marcar um passeio que você não queira fazer sozinha em seu destino.

Além disso, esse app também é uma boa opção, mesmo que seja para ter mais segurança no seu destino, pois você irá conhecer outra mulher que também estará lá durante a viagem.

5. Tourlina

Esse aplicativo de viagem para mulheres também permite que você conheça outras mulheres que, assim como você, amam viajar sozinhas. O melhor de tudo é que atualmente, ele está disponível para destinos no mundo todo.

Com o app Tourlina, você pode encontrar companheiras de viagem, compartilhar experiências e, é claro, conhecer mulheres que tenham interesses similares aos seus.

Além de outras viajantes, você também poderá conhecer mulheres que vivem no destino para o qual você irá. Assim, terá ótimas dicas do que fazer no local, além de uma rede de proteção, para que você se sinta mais segura.

4. GetYourGuide

O GetYourGuide fornece experiências únicas e uma ampla gama de atividades, passeios e visitas guiadas que permitem que você explore destinos no mundo todo. 

O funcionamento do app é bem simples, você pode fazer reservas online, verificar reviews, ler guias úteis e até comprar ingressos. 

Desse modo, você pode aproveitar seu destino com mais segurança, já que contará com uma empresa especializada, além de ter outras pessoas com você para alguns passeios.

3. Packpoint

O Packpoint é um aplicativo que te permite organizar sua lista de bagagem na hora de viajar. Desse modo, você não corre o risco de esquecer algum item importante.

Contudo, o mais interessante é que ele te ajuda a fazer o planejamento de acordo com a sua viagem específica. Assim, você irá saber quais são os itens indispensáveis de acordo com o seu destino, o clima na data da viagem, as atividades que vai realizar etc.

2. Travel Ladies

Assim como outros aplicativos de viagem para mulheres, este se trata de uma comunidade na qual você pode encontrar parceiras de viagem ou mesmo conhecer mulheres que moram no destino que você irá visitar.

Além disso, o app também permite que os usuários compartilhem suas experiências. Desse modo, você pode checar como foi a viagem de outras mulheres antes da data marcada.

Por fim, você também pode encontrar opções de hospedagem gratuita na casa de mulheres que vivem no local, marcar um passeio ou atividade etc.

1. Life360

Life360 é um aplicativo gratuito que você pode utilizar para ter muito mais segurança ao viajar sozinha.  Ele foi criado para que os viajantes possam se comunicar facilmente com seus amigos e familiares. 

Na prática, você pode adicionar um “círculo”, adicionando amigos e familiares que possam acompanhar sua viagem e alertá-los se algum problema ocorrer.

Outras funções do app incluem, mostrar sua localização, enviar alertas de chegada a um local, compartilhar fotos e criar um chat com seus familiares para se comunicar com eles facilmente.

Gostou de saber mais sobre os melhores aplicativos de viagem para mulheres? Então, continue acompanhando o NiloTrip todos os dias, para conferir mais artigos como este!

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas

Veja também

Passagens de Ônibus: Como Viajar pagando Menos

Passagens de Ônibus: Como Viajar pagando Menos

Você quer viajar confortavelmente em um ônibus Pagando Barato? Sua solução é conhecer a melhor...

06/12/2022 - Debora Nakaza Continuar lendo
Como comprar Passagens de Ônibus Baratas

Como comprar Passagens de Ônibus Baratas

Você quer viajar de ônibus, mas quer economizar nas passagens? Então, saiba que a sua...

06/12/2022 - Debora Nakaza Continuar lendo
Hotéis em Promoção no TripAdvisor: Como Aproveitar e Economizar

Hotéis em Promoção no TripAdvisor: Como Aproveitar e Economizar

O TripAdvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, com Preços Promocionais de hotéis...

05/12/2022 - Debora Nakaza Continuar lendo
Como comprar Hospedagem Barata no TripAdvisor: Passo a Passo

Como comprar Hospedagem Barata no TripAdvisor: Passo a Passo

Você quer encontrar as melhores opções de hospedagem barata, incluindo os melhores hotéis do Brasil...

05/12/2022 - Debora Nakaza Continuar lendo
Allianz Travel: Vale a pena? Saiba antes de viajar

Allianz Travel: Vale a pena? Saiba antes de viajar

Você já ouviu falar da Allianz Travel? Talvez você esteja planejando uma viagem e está...

18/03/2023 - Isabel Almeida Continuar lendo
Como baixar o aplicativo Trabber e comprar Passagens Aéreas

Como baixar o aplicativo Trabber e comprar Passagens Aéreas

Com o aplicativo Trabber, você pode pesquisar os melhores preços de serviços de viagem de...

24/08/2023 - Daniele Freitas Continuar lendo
Como baixar o aplicativo Oktoplus

Como baixar o aplicativo Oktoplus

Usar o aplicativo Oktoplus é uma maneira prática e eficiente de maximizar seus ganhos com...

09/10/2023 - Daniele Freitas Continuar lendo
16 Praias do Rio Grande do Sul para Conhecer

16 Praias do Rio Grande do Sul para Conhecer

O estado do Rio Grande do Sul possui um área litorânea extensa, com diversas praias...

09/06/2017 - Shirlayne Continuar lendo