Como usar Milhas Aéreas para conseguir Passagens Gratuitas

Se você ainda não sabe como usar milhas aéreas para conseguir passagens gratuitas, está perdendo uma grande chance de economizar na hora de viajar! A boa notícia é que existem diversas formas de acumular milhas e também diversos programas em que você pode trocar suas milhas por passagens. Confira aqui!

(Imagem: Divulgação)

Dicas de como usar milhas para conseguir Passagens Gratuitas

Hoje em dia é possível economizar uma boa quantia de dinheiro usando milhas aéreas para conseguir passagens gratuitas. 

Embora o processo possa demorar um pouco, dependendo de quantas milhas você consegue acumular ao longo dos meses, sem dúvida alguma, isso vale a pena!

Além disso, vale destacar que qualquer pessoa pode fazer isso e os passos são bem simples, veja abaixo quais são eles!

1. Escolha um programa de milhas

Atualmente existem diversos programas de milhas. Alguns deles são vinculados às companhias aéreas, como, por exemplo, o Smiles, o Latam Pass e o Tudo Azul. Além disso, existem também os que não estão vinculados a essas companhias, como o Livelo e Esfera.

Sendo assim, é interessante pesquisar cada uma dessas opções e descobrir qual é a mais vantajosa para você. Depois de escolher é só fazer seu cadastro e começar a utilizar o programa de milhas!

Mas vale lembrar que concentrar seus esforços em apenas um deles te ajudará a conquistar mais milhas em menos tempo.

2. Comece a acumular pontos

O segundo passo de como usar milhas aéreas para conseguir passagens gratuitas é começar a acumular pontos.

Existem diversas maneiras de fazer isso. Uma das mais simples é utilizar um cartão de crédito que tenha um programa de pontos, que podem ser trocados por milhas.

Hoje, há muitas opções para os brasileiros, como alguns cartões oferecidos por bancos tradicionais em parceria com as companhias aéreas, como o caso do Latam Pass e do Tudo Azul, que são disponibilizados pelo Itaú.

Além destes, existem outros cartões de bancos digitais, que costumam ter um processo de aprovação mais simples.

Portanto, vale a pena pesquisar para descobrir quais cartões você pode conseguir de acordo com sua renda mensal e outros requisitos de cada banco.

Também vale lembrar que ao se cadastrar em programas de recompensa como o Livelo e fazer compras pelos links do site, você também ganha pontos. Ou seja, você pode acumular milhas ao comprar qualquer tipo de produto, mesmo que não tenha um cartão de crédito.

3. Resgate sua passagem

Depois de acumular um bom número de pontos, saiba que você ainda pode multiplicá-los. Para isso, você deve utilizar as promoções de transferência bonificada na hora de enviar os pontos para o programa de fidelidade.

Após seguir os passos acima e acumular o número de milhas suficiente para a passagem que você deseja, é hora de resgatá-la! Para isso, é só acessar o site do programa de fidelidade, escolher seu destino, as datas e fazer a emissão.

Mas vale lembrar que o número de milhas de cada passagem pode variar, da mesma forma que o valor das passagens varia ao longo do dia. Portanto, é interessante ficar de olho nas variações, para conseguir o melhor negócio possível.

Sobre o autor

Daniele Freitas

Revisado por

admin2

administrator