Vai viajar para a Bahia? Antes dê uma passadinha aqui no nosso post para conhecer os melhores lugares para conhecer na Bahia. São pontos turísticos que não podem ser deixados de lado na hora de passear por este lugar maravilhoso. Separe um papel e caneta para anotar os melhores lugares para conhecer na Bahia. Vem conferir!
Melhores Lugares para Conhecer na Bahia
Em todo este post, você encontra curiosidades sobre os melhores lugares para conhecer na Bahia e o que fazer em cada destino.
São opções maravilhosas e que você não pode deixar de conhecer! A Bahia é recheada de encantos naturais e culturais, e com nosso roteiro especial, com certeza sua viagem será inesquecível.
Confira a seguir os melhores lugares para conhecer na Bahia:
Chapada Diamantina
Um lugar encantador, com belezas naturais exuberantes, deve com certeza entrar para sua listinha de destinos na Bahia.
Grutas, rios e cachoeiras são um dos atrativos do Parque Nacional da Chapada Diamantina. A cavernas podem ser atravessadas a pé ou em algumas é preciso mergulhar para conhecer as maravilhas e encantos do lugar.
Os poços Azul e Encantado são um dos mais visitados, e até foram cenas de abertura de novela global, talvez por isso este é um dos destinos que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida. Na chapada você também encontra a maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira da Fumaça com queda d’água de 380 metros.
Porto Seguro
Com cerca de 85km de praias, Porto Seguro está entre os mais importantes destinos de todo o Brasil.
Não poderia ser diferente, pois este destino abriga 3 lugares belíssimos:
- Arraial d’Ajuda;
- Trancoso; e
- Caraíva.
Arraial d’Ajuda é um dos destinos mais charmosos de Porto Seguro e do Brasil, já intitulada pelos críticos do Novas Rotas como uma das cidades mais bonitas para se visitar no Brasil. Já em Trancoso, se você quer diversão, este é o destino mais badalado do Brasil.
Para descansar, Caraíva é o recanto das belezas e da calmaria, como a Praia do Espelho, uma das mais encantadoras da Bahia.
Costa do Dendê
A Costa do Dendê é um verdadeiro mosaico de praias, baías, manguezais, costões rochosos, restingas, nascentes, lagoas, rios, cachoeiras e estuários.
Nas cachoeiras você pode praticar esportes radicais e no final, ainda se deliciar com a gastronomia que leva o tempero de Dendê, e que nomeia este destino.
Está entre os sete pólos turísticos da Bahia, e oferece aos seus visitantes, além da paisagem natural encantadora, uma boa estrutura e serviços.
Recôncavo Baiano
São 33 municípios que compõem o Recôncavo e até hoje guardam memórias, construções e identidade cultural presente na história brasileira.
O estilo barroco está marcado em todo o Recôncavo, mas em Cachoeira, um dos municípios que compõem o destino, a cultura e a história estão preservadas mesmo com o passar dos anos.
Se você quer viver e presenciar a história brasileira, não pode de passar pelas ruas do Recôncavo Baiano.
Vale do São Francisco
O Velho Chico, um apelido carinhoso ao segundo maior rio do mundo, com 66 km de extensão, passando por Abaré, Glória, Rodelas, Santa Brígida e Paulo Afonso.
Na região há uma intensa plantação de uva, sendo responsável por 99% da atividade de exportação do Brasil de uva de mesa, e também pela produção de 5 milhões de litros de vinho por ano.
A prática de esportes radicais, trilhas na caatinga e passeios no cânion do Rio São Francisco são os principais atrativos deste destino. Quem vai à Bahia, não pode deixar de passar no Velho Chico e pelo menos molhar os pés nas águas do rio e conhecer as vastas plantações de uva.
Salvador
Considerada a cidade mais negra fora da África, Salvador é mais visitada ainda no período de comemorações carnavalescas.
Festas, religião, cultura, gastronomia e muita música é o que envolve esta cidade. O Pelourinho, um dos principais cartões postais da cidade, retrata bem todas essas atribuições de Salvador.
O farol da barra e o Elevador Lacerda são lugares que você também deve visitar em Salvador.
Ilhéus
Lugar de praias belíssimas como Batuba e Olivença, Ilhéus tem o mais extenso litoral baiano, sendo o terceiro maior ponto turístico da Bahia.
Ilhéus foi inspiração para ambientar romances de Jorge Amado, como Terras do Sem Fim e Gabriela, Cravo e Canela.
São Desidério
Um destino que começa a ser explorado recentemente pelos turistas, São Desidério abriga uma das maiores e mais ricas bacias hidrográficas do Brasil.
O município detém um potencial turístico que se configura em 146 grutas catalogadas entre elas, o Buraco do Inferno com 4 km de extensão e uma depressão de cerca de 60 metros e 300 de diâmetro, nove sítios arqueológicos, cavernas com inscrições e pinturas rupestres.
Cachoeiras e lagos, paredões rochosos com até 40 metros de altura são os principais pontos para a prática de rapel e tirolesa.
Agora que você já conhece os melhores lugares para conhecer na Bahia pode arrumar as malas e conhecer estes destinos maravilhosos!