Depois de descobrir o que é a Vrbo e como a plataforma funciona, chegou a hora de você descobrir como usar o site da empresa para fazer o aluguel de uma acomodação.
Esse é um processo prático. Afinal, o interessado pode fazer tudo pela internet. Neste texto, você irá conferir um passo a passo de como reservar um imóvel usando o site ou o aplicativo oficial da Vrbo.
Mas não é só isso. O cliente pode encontrar vários tipos de imóveis e contar com boas condições de pagamento. Ficou interessado? Confira aqui como funciona o processo de reserva de imóveis na Vrbo!
Vale a pena alugar um imóvel com a Vrbo?
Na Vrbo, os interessados em fazer um aluguel por temporada podem encontrar vários benefícios. Destaque para as várias ferramentas disponíveis e para os vários tipos de imóveis diferentes.
Aqui, é possível encontrar acomodações em diversas partes do mundo. Na hora de pesquisar, é possível encontrar preços que cabem no seu bolso. As condições especiais de pagamento também se destacam.
Mas há outras vantagens. O cliente pode usar o “Planejador de Viagens” para selecionar seus imóveis favoritos e compará-los. Aqui, é possível chamar outras pessoas para usar o mesmo planejador.
Passo a passo de como alugar um imóvel com a Vrbo
Outro destaque da plataforma é o processo necessário para fazer um aluguel. Afinal, o cliente pode realizar sua reserva com praticidade e segurança. No caso, é só utilizar o site oficial da empresa.
Com isso, o cliente não precisa sair de casa. Veja abaixo o passo a passo de como usar o site da Vrbo para fazer a reserva de uma acomodação:
- Entre no site da Vrbo;
- Informe seu destino. Depois, será necessário informar as datas da viagem e a quantidade de viajantes;
- Clique em “Buscar”;
- Os resultados aparecerão na próxima tela. Aqui, é possível usar um dos filtros disponíveis; Para continuar com a sua solicitação, clique no imóvel desejado;
- As informações sobre o imóvel aparecerão na próxima tela. Aqui, clique no botão “Reservar agora” (localizado à sua direita);
- Informe os dados de contato pedidos. Depois, clique em “Concordar e continuar”;
- Siga as instruções da empresa para finalizar a reserva do imóvel.
Reserva pelo aplicativo
Também é possível reservar um imóvel usando o aplicativo oficial da Vrbo. Veja abaixo um passo a passo de como fazer essa solicitação:
- Baixe o aplicativo na loja de aplicativos de seu celular (disponível para Android e iOS);
- Abra o aplicativo;
- Informe qual é o seu destino. Também será preciso informar as datas e a quantidade de passageiros;
- Aperte em “Buscar”;
- Selecione a acomodação desejada;
- Clique no botão “Reservar agora” (localizado na parte inferior da tela);
- Informe alguns dados de contato. Depois, clique em “Concordar e enviar”;
- Siga as instruções passadas pela pessoa.
Parcelamento em até 12 vezes
Na plataforma Vrbo, uma das formas de pagamento que o cliente pode usar é o cartão de crédito. Com esse meio de pagamento, é possível fazer o parcelamento da sua reserva em até 12 vezes (sem juros).
Mais informações
Para quem busca mais segurança, a empresa oferece a Garantia Reserve com Segurança. Aqui, é possível ter acesso ao suporte 24 horas (todos os dias). Já o valor da reserva conta com algumas taxas.
No caso, há a taxa de serviço e a taxa do anfitrião. O interessado em fazer o aluguel pode usar a plataforma de mensagens da Vrbo para entrar em contato com o anfitrião.
Aplicativo Vrbo
A Vrbo disponibiliza ainda um aplicativo (disponível para smartphones Android e iOS) que possui várias ferramentas. Com ele, o cliente pode, por exemplo, entrar em contato com o anfitrião.
Também é possível fazer o gerenciamento do seu aluguel. Destaque também para a possibilidade de acessar o atendimento ao cliente 24 horas.
Documentos que podem ser pedidos durante e depois do processo de reserva de uma acomodação na Vrbo
Dependendo do caso, é possível que você tenha que apresentar alguns documentos durante a realização da reserva e depois (incluindo check-in). Confira alguns desses documentos que podem ser pedidos:
- Documento de identificação (RG ou a Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
- CPF;
- Passaporte;
- Comprovante de renda.