Chega uma hora que você tem que se virar sozinho e começar a arrumar a sua própria mala. Neste momento, você busca alternativas como uma mala maior, deixar umas coisa que, só agora, parecem ser desnecessárias e se dá conta de que mesmo assim, vai ter trabalho com a bagagem. Hora de para de sofrer e descobrir a melhor maneira de como arrumar mala de viagem.
É raro encontrar pessoas compactas, que conseguem resolver dias de viagens com uma única mala, mas nem por isso, você vê as pessoas com bagagens no limite e deixando de levar coisas essenciais para uma boa estadia.
O que define uma viagens com tudo o que você precisa é a organização, a maneira que você seleciona e armazena as suas coisa. Hora de mudar isso, aprenda a melhor maneira de como arrumar mala de viagem e faça as malas sem sufoco. Aproveite também e veja Como Planejar um Roteiro de Viagem Impecável, para deixar sua viagem mais mais confortável.
1 – Crie a sua lista
Pessoas organizadas costumam fazer listas, portanto inicie a sua.
Por quantos dias você vai viajar? Como é o clima local? E o que levar?
Inicie a lista
1. Camisetas;
2. Calças;
3. Sapatos …
Mais a frente falaremos sobre a quantidade, o importante é finalizar a lista do que você precisará.
2 – Itens importantes para a sua mala
Quem conhece esses objetos, tem eles sempre à mão na hora de viajar.
São eles: Embalagens à vácuo ( de preferência com bombinha), frascos para armazenar shampoos, cremes e outros, necessaire, estojos menores para organização e poucos cabides.
Separe esses objetos e aguarde para saber como eles farão a diferença.
3 – Bagagem de mão
Não descuide desta bagagem, as coisas mais importantes para a viagem devem está nela. Leve com você os documentos e passagens, dinheiro, cartões, carregador, fone de ouvido, remédios, passa-tempos e sendo precavido, uma roupa extra, no caso de algo de errado acontecer com o resto da bagagem.
4 – Decida e verifique o que levar
Com a sua lista pronta, separe as coisas antes de colocá-los na mala e repense a necessidade de cada um. Separamos dicas de quantidades de peças de alguns personals organizer, confira.
– Leve roupas para 15 dias de viagem, mesmo que for ficar mais tempo;
– Se for passar em média duas semanas, três pares de sapatos parecem suficientes;
– Se o destino for praiano, diminua o número de calças, sapatos, vestidos e aposte em roupas de banho.
Falando nisso, você já sabe quais são as 10 melhores prais do Brasil para conhecer? Dá uma olhada que a lista é incrível.
5 – Escolha bem as peças
As peças serão decididas de acordo com o destino, o gênero de quem usará as peças e que tipo de passeios fará. A dica que separe roupas leves sempre que possível, evite tecidos que amassem com facilidade e peças versáteis.
6 – Como dobrar
Importantíssimas essas dicas de como dobrar. Há viajantes que usam as técnicas de enrolar e outros fazem dobras maravilhosas e ao fim acabam com espaço extra.
Veja nesta imagem, disponibilizada pelos usuários do Pinterest e entenda melhor.
7 -Ordem dentro da mala
Inicie a organização da mala, colocando as coisas mais pesadas no fundo da mala e consequentemente, coisas leves e que amassem com facilidade na parte de cima.
Coloque no fundo da mala as calças, com as pernas fora da mala; adicione necessaire, saquinhos com peças pesadas, como jaquetas e sapatos, no fundo da mala; vá posicionando nas laterais roupas íntimas e peças que não amassam com facilidade; ponha as pernas das calças por cima das coisas, de forma protetora; feche o elástico protetor e pronto. Se você não fechou a mala com facilidade, talvez tenha que tomar cuidado com o peso da bagagem.
8 – Limites de pesos e tamanho
Você sabe qual é o limite nos aeroportos?
Bagagem de mão: Até 5kg e medindo 115 cm após a soma de largura, altura e comprimento.
Bagagem despachada: 23 kg, com alterações para voos internacionais e de classe.
9 – Dicas práticas
Vamos há algumas dicas básica para a melhor maneira de como arrumar mala de viagem.
⦁ Comece a arrumar a mala dias antes;
⦁ Armazene TUDO em sacos e estojos de armazenamentos;
⦁ Siga a lista a risca;
⦁ Coloque etiquetas para localizar a mala no aeroporto, mais rapidamente;
⦁ Tenha espaço para as compras na volta;
⦁ Seja prático e inteligente ao escolher as peças.
10 – O que não levar
Olha, se você não quer ficar perdendo tempo na esteira, evite os seguintes objetos:
Objetos pontiagudos ou cortantes; líquidos inflamáveis, isqueiros, fósforos e alguns outros. Que você também pode conferir no site da ANAC.
Será que agora a arrumação da sua mala fica como sonhou? Aposte nisso e compartilha a sua opinião e o seu jeito de fazer com o Novas Rotas. Até a próxima exploração.