Está procurando dicas sobre o que fazer em Jericoacoara CE? Nós reunimos os melhores e mais visitados pontos turísticos deste lugar que é surpreendente, e deixa qualquer pessoa vontade de ir até lá para aproveitar das belezas e passeios que a cidade oferece.
Uma viagem para gastar pouco, é quase impossível. Em Jeri, por mais que tenha preços altos nas épocas de alta temporada, a cidade também conta com estrutura para os viajantes que precisam economizar.
A cidade oferece diversos hotéis com preços bastante variáveis, desde o mais caro até os mais simples e baratos. Também oferece aos seus visitantes, diversos passeios, onde eles poderão desfrutar da natureza e conhecer um pouco mais deste lugar maravilhoso.
O que fazer em Jericoacoara CE
Há diversos lugares imperdíveis em Jericoacoara CE, esta que tem uma das 10 melhores praias do Brasil, onde os visitantes poderão os seus pontos turísticos através dos passeios de buggy ou até mesmo de carro.
Mas, alguns lugares só são possíveis chegar com a utilização do buggy. E para que você tenha uma ideia dos passeios e também dos melhores lugares a serem visitados, iremos lhe ajudar.
Pedra Furada
Um dos famosos cartões postais de Jeri, é a pedra furada que fica apenas 30 minutos de caminhada a partir da praia de Jericoacoara, não sendo necessário gastar para se deslocar até o local. No caminho, você poderá desfrutar da bela paisagem. Aproveite para dar um mergulho no mar, enquanto se desloca até a Pedra furada.
A caminhada pela região rochosa é um programa imperdível. Porém, o caminho pela praia deve ser feito apenas na maré baixa, já que durante a maré-cheia a passagem não é possível.
Mas nada que impeça a visitação, pois, há um outra forma de ir até lá, que é fazendo a trilha do serrote.
Duna Pôr-do-Sol
O final da tarde em Jeri, é sem dúvida um clássico, onde os turistas podem observar o pôr do sol no alto da Duna do Pôr-do-Sol .
Quando vai chegando perto das cinco horas, o movimento por lá é intenso, já que por volta dessa hora o sol mergulha no mar dando um verdadeiro espetáculo.
Os turistas também podem descer a duna de 30 metros, praticando o sandboard – surf na areia – em pequenas pranchas de madeira. E o melhor, essa diversão não custa caro, mas nem por isso, o lugar ficou de fora do ranking dos melhores hotéis e pousadas para passar a Lua de Mel.
Lagoas Azul e do Paraíso
Você deve está se perguntando onde fica as famosas redinhas fincadas dentro d’água, não é mesmo? Elas não ficam localizadas na praia, e sim, nas lagoas ao redor de Jeri. A lagoa de águas cristalina, com areias finas fica a meia hora de buggy de Jeri.
Uma boa dica é curtir primeiro a área conhecida como Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada. Depois, siga para a Lagoa do Paraíso onde você poderá desfrutar da culinária e descansar nas redes dos restaurantes.
Estes passeios devem custar em torno de R$300,00, já que duram a metade do dia.
Mangue Seco
O passeio até o Mangue Seco, também é o que você não pode deixar de fazer. Com uma pequena lagoa de água doce, o passeio até o mangue seco passa por um berçário de cavalos marinhos, terminando em Guriú, que é onde existe uma travessia de balsa. Lá, passam diversos buggys diariamente com destino à Tatajuba.
Para chegar até o mangue seco, o passeio também deve ser feito de buggy e não custa caro.
Praia da Malhada
A praia da Malhada é bastante visitada pelos praticadores de surf, já que as ondas por lá são enormes. Também é frequentada por aqueles que procuram simplesmente por uma praia com pouca gente. Ela fica no caminho para a Pedra Furada. Vale muito a penas conhecer!
Lagoa do Coração
A Lagoa do coração, é bastante pequena e visitada por aqueles que preferem ficar longe de tudo e todos, apenas curtindo as dunas e o silêncio.